ITEC Realiza Projeto “Transformando Vidas” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nina Nóbrega

A ITEC Faculdade realizou uma Aula Magna sobre "Caminhos para a Saúde Mental e o Sucesso Educacional" para os alunos de Enfermagem, com palestras de psicólogas renomadas, incluindo membros do NAP. O evento destacou a importância da saúde mental no sucesso acadêmico e reforçou o compromisso da instituição com o bem-estar e desenvolvimento dos alunos.

A ITEC Faculdade tem o prazer de anunciar a realização do projeto “Transformando Vidas”, que visa capacitar nossos alunos a disseminar conhecimentos práticos em Primeiros Socorros e outras áreas da saúde. No dia 2 de outubro, os alunos dos cursos Técnico e Graduação em Enfermagem visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nina Nóbrega (EMEF Nina Nóbrega), localizada no Campo Comprido, em Patos-PB, para levar essa importante iniciativa à comunidade escolar.

O projeto incluiu palestras e treinamentos realizados de forma educativa para as crianças do maternal, além de orientar as professoras sobre como agir em determinadas situações de forma correta, utilizando táticas de primeiros socorros. Essa formação é essencial, pois capacita os participantes a agir de maneira eficaz em momentos críticos, potencialmente salvando vidas.

A ITEC sempre se comprometeu a promover iniciativas que visam o bem-estar e a saúde da população. Através de ações solidárias como essa, buscamos contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. O “Transformando Vidas” é mais uma prova do nosso compromisso em formar profissionais conscientes e engajados, prontos para fazer a diferença na sociedade.

Estamos orgulhosos do impacto positivo que nossos alunos estão gerando e reafirmamos nossa missão de continuar promovendo a saúde e a educação de qualidade. Agradecemos a todos que participaram e apoiaram essa ação transformadora!