Logo Faculdade ITEC

Graduação em

ENFERMAGEM

Profissão com empregabilidade garantida, mais de 42 especialidades a sua disposição, entre elas o serviço de atendimento móvel de Urgência (SAMU). Aqui te preparamos para se tornar um Profissional de Sucesso.

Torne-se um Vencedor:

Confira

Formas de ingresso:

Financie até 90% do seu curso

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa governamental brasileiro que visa facilitar o acesso ao ensino superior. Oferecendo financiamento estudantil com condições acessíveis, o FIES contempla estudantes de baixa renda, possibilitando o pagamento após a conclusão do curso. Interessados podem se inscrever em processos seletivos periódicos, garantindo apoio financeiro para sua formação acadêmica.

Ingresse através do nosso vestibular

No vestibular 2024.1, haverá uma prova de redação com duração de 2 horas. Os candidatos devem escrever uma redação em Língua Portuguesa, dissertativa, com um mínimo de 700 caracteres e um máximo de 4000. Para ser aprovado, o candidato precisa obter no mínimo 30 pontos no total e não pode plagiar sua redação.

Utilize sua nota do enem

Os candidatos podem ingressar por meio do aproveitamento do resultado do ENEM se tiverem concluído o ensino médio e realizado o exame nacional do ensino médio (ENEM) nas últimas dez edições. Para se qualificarem, é necessário obter uma média mínima de 300 pontos na redação e 300 pontos na média das provas nas áreas de conhecimento do ENEM. Essa modalidade de ingresso dispensa a necessidade de realizar o vestibular. Na inscrição, os candidatos devem fornecer o número de inscrição do ENEM, o ano de realização do exame e as notas obtidas no desempenho geral e na redação.

Faça sua transferência para a ITEC

Caso você seja estudante de outra instituição e deseje fazer parte da Faculdade ITEC, temos um processo de transferência disponível para você. Para se candidatar como transferido, é importante se inscrever no site e fornecer o histórico das disciplinas cursadas junto à secretaria da Faculdade ITEC. Esse histórico deve incluir as disciplinas cursadas e ementas, bem como as notas do vestibular ou de qualquer outra forma de ingresso na instituição anterior.

Ingresse como Portador de Diploma

Se você já concluiu um curso de graduação regularmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), você pode ingressar em um novo curso sem prestar um novo processo seletivo. Para se inscrever como portador de diploma o candidato deverá se inscrever no processo seletivo e apresentar o Diploma da Graduação realizada e o histórico das disciplinas cursadas.

Sobre

O curso

O que faz?
O trabalho de um Enfermeiro se baseia em cuidar das pessoas. Ele presta assistência ao paciente (aplicando injeções, fazendo curativos etc.), garantindo seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar.
 
Onde atua?
Boa parte destes profissionais atua em instituições de saúde ou educacionais como: hospitais, clínicas, faculdades, universidades e postos de saúde. No entanto, sua atuação não está restrita a estes lugares. Podemos encontrar enfermeiros trabalhando em empresas de diversos setores ou mesmo prestando atendimento em domicílio.
 
Por que fazer?
  • O mercado apresenta crescimento nos últimos anos, segundo o MTE (Ministério de Trabalho e Educação);
  • É uma profissão sem rotina;
  • A remuneração pode chegar até 3 mil reais (ou mais).
Professor Allan Martins

Quem será o seu

Coordenador?

Allan Martins é mestre em SAI pelo CCTA da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – (Campus Pombal – PB); Especialista em Enfermagem em Urgência e Emergência (480 h) pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) e Graduado em Enfermagem pela Fundação Francisco Mascarenhas (FFM) / Faculdades Integradas de Patos (FIP) (2007). Atual coordenador do curso e professor das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica, Primeiros Socorros, Ética e Legislação em Enfermagem do Curso de Enfermagem da Faculdade Almeida e Jardim LTDA (Faculdade ITEC), Patos – PB; Professor da disciplina de Semiologia e Semiotécnica do Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Pajeú (FVP) (2019-2020), São José do Egito – PE e professor da disciplina de Enfermagem Emergencial do Curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) (período de 2008-2020).

Conheça a

Matriz Curricular

Período I

✅ Anatomia Humana;
✅ Bioquímica;
✅ Citologia e Histologia;
✅ Embriologia;
✅ História e Teorias da Enfermagem;
✅ Psicologia Aplicada à Saúde;
✅ Primeiros Socorros.

Período II

✅ Ética e Legislação da Enfermagem;
✅ Antropologia e Sociologia da Saúde;
✅ Biofísica;
✅ Fisiologia;
✅ Microbiologia e Imunologia;
✅ Genética Humana;
✅ Biossegurança.

Período III

✅ Parasitologia;
✅ Farmacologia;
✅ Metodologia Científica;
✅ Semiologia e Semiotécnica I;
✅ Patologia e Processos Gerais;
✅ Saúde Ambiental;
✅ Educação em Saúde.

Período IV

✅ Semiologia e Semiotécnica II;
✅ Políticas de Saúde no Brasil;
✅ Fitoterapia;
✅ Sistematização da Assistência de Enfermagem;
✅ Nutrição e Dietoterapia;
✅ Saúde Pública;
✅ Epidemiologia e Bioestatística.

Período V

✅ Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso;
✅ Saúde da Criança e do Adolescente;
✅ Saúde do Trabalhador;
✅ Saúde da Mulher e Obstetrícia;
✅ Enfermagem Clínica;
✅ Saúde Mental e Psiquiatria.

Período VI

✅ Unidade de Terapia Intensiva – UTI;
✅ Centro Cirúrgico e CME;
✅ Enfermagem em Urgência e Emergência;
✅ Interpretação de Exames;
✅ Oncologia;
✅ Enfermagem para PNE.

Período VII

✅ Estágio Curricular Supervisionado I;
✅ Trabalho de Conclusão de Curso I;
✅ Enfermagem na Saúde da Família;
✅ Saúde do homem;
✅ Consulta de Enfermagem.

Período VIII

✅ Estágio Curricular Supervisionado II;
✅ Trabalho de Conclusão de Curso II;
✅ Práticas Terapêuticas; Complementares;
✅ Empreendedorismo em Enfermagem.

Quem serão seus

Professores?

Porque estudar na

Faculdade ITEC?

Formação em 4 anos

Nota 4 MEC

Aulas dinâmicas e práticas

Corpo docente especializado

Metodologia 4.0

Estágios garantidos

Iniciação Científica

Conhecimento técnico

O que os Vencedores

Falam sobre a ITEC?

Ansire

Julia

Juciany

A Ansire é estudante do curso Técnico em Enfermagem e é uma das vencedoras do nosso ITEC. A história dela de transformação com a nossa instituição começou pela própria dor dela e a sua experiência com a área da saúde. A oportunidade de escrever um futuro de esperança para muitas pessoas começou no ITEC.

 

Julia tem 33 anos, catadora de material reciclável, formada no curso de Técnico em Enfermagem pela ITEC e atualmente aluna do curso de Graduação de nossa Faculdade. Se tem algo que a gente descobriu ouvindo a história da Julia, é que nós sempre vamos escolher de que lado queremos estar, do bem ou do mal. Afinal, não importa o que a vida fez de você, importa o que você fez com tudo isso.

 

A Juciany é natural da cidade de Princesa Isabel, e é formada no curso Técnico em enfermagem, mas ela não parou por aí, continuou buscando mais e mais aperfeiçoamento. Ao longo da sua trajetória foi marcada por inúmeros desafios. Ainda na infância perdeu o pai aos 4 anos, e anos mais tarde descobriu um problema de saúde bastante delicado.

CHEGOU A SUA HORA!

GARANTA A SUA VAGA E O SEU FUTURO AGORA:

Preencha o formulário abaixo:

Qual o valor para

Me tornar Vencedor?

CONDIÇÃO EXCLUSIVA

Fale com nossa equipe para encontrar a melhor opção para você realizar o seu sonho e dar o primeiro passo na carreira profissional.

Clique no botão abaixo, preencha o formulário falaremos com você!

Sua matrícula:

DE: R$1326,60

POR APENAS

R$795,95

+ Camisa da farda exclusiva

A gente te mostra

O melhor caminho!

Você pode escolher a melhor forma de ingresso para iniciar a sua jornada de vencedor!

Você tem dúvidas?

Nós tiramos elas!

Preencha o formulário abaixo e garanta sua vaga:

FAVICON

MARAVILHA!

pREENCHA ABAIXO E REALIZE SEU VESTIBULAR ONLINE AGORA MESMO