Gabarito Oficial do SIMTEC – Graduação de Enfermagem – Semestre 2023.1

Simulado da ITEC desafia estudantes de Enfermagem com questões de Concurso Público

Na última terça-feira, 30/05/2023, a Faculdade ITEC realizou um simulado especial para os estudantes do curso de graduação em Enfermagem. A atividade teve como objetivo desafiar os alunos, testando seus conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, por meio de questões baseadas em concursos públicos da área.

O simulado, que contou com a participação de estudantes de diferentes períodos do curso, proporcionou uma oportunidade valiosa para que os futuros profissionais da enfermagem pudessem se familiarizar com o formato e a complexidade das questões encontradas em concursos públicos, que frequentemente exigem uma sólida compreensão dos conteúdos estudados.

As questões abordaram uma variedade de tópicos relevantes para a prática da enfermagem, incluindo anatomia, fisiologia, farmacologia, legislação, ética profissional e procedimentos clínicos. Os alunos foram desafiados a aplicar seus conhecimentos teóricos e habilidades práticas para solucionar os problemas propostos, visando o aprimoramento de suas competências e a preparação para futuras avaliações e concursos na área.

A iniciativa do ITEC em promover esse simulado com questões de concurso público demonstra o compromisso da instituição em fornecer uma formação completa e preparar seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho. Além de estimular o aprendizado, a atividade também contribuiu para fortalecer o espírito de competição saudável entre os participantes, incentivando-os a se dedicar ainda mais aos estudos.

Os estudantes que participaram do simulado elogiaram a iniciativa, destacando a importância de vivenciar situações reais e desafiadoras, semelhantes às encontradas em concursos públicos. Eles ressaltaram que essa experiência contribuiu para aprimorar suas habilidades de resolução de problemas, bem como para identificar lacunas de conhecimento que precisam ser preenchidas ao longo do curso.

A Faculdade ITEC está comprometida em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes de Enfermagem, preparando-os para se tornarem profissionais competentes e qualificados. A realização do simulado com questões de concurso público é mais uma prova desse compromisso, proporcionando aos alunos uma preparação sólida e abrangente para o mercado de trabalho.

Com essa iniciativa, o ITEC reforça seu papel como uma instituição de ensino comprometida com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de enfermagem altamente capacitados, prontos para enfrentar os desafios do setor e contribuir para a saúde e o bem-estar da população.