Cerimônia do Jaleco – Semestre 2023.1

A Faculdade ITEC realizou no dia 26 de maio a Cerimônia do Jaleco, e foi emocionante!

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, a ITEC Faculdade realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco, um momento especial e emocionante que marcou as conquistas dos estudantes das turmas de graduação em Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Técnico em Veterinária.

A cerimônia, conduzida pelos coordenadores dos cursos e pelos docentes, teve como objetivo simbolizar a transição dos estudantes para a vida profissional, onde eles terão a responsabilidade de cuidar da saúde e bem-estar de pessoas e animais. O momento foi especialmente significativo para os formandos, que passaram por uma intensa jornada de estudos e dedicação ao longo dos anos.

Com os familiares e amigos presentes, a cerimônia teve início com um discurso inspirador da diretora da ITEC Faculdade e do Coordenador de curso, ressaltando a importância da formação acadêmica aliada ao comprometimento ético e ao desenvolvimento humano dos futuros profissionais da área da saúde.

Em seguida, os estudantes foram chamados ao palco, um a um, para receberem seus jalecos brancos, símbolo da profissão e do compromisso com a saúde e o cuidado. Esse momento foi repleto de emoção, com os formandos exibindo orgulhosos seus jalecos e sendo aplaudidos por seus entes queridos, que acompanharam de perto a trajetória acadêmica e profissional desses futuros profissionais.

Durante a cerimônia, foram realizados também juramentos, nos quais os estudantes prometeram dedicar-se integralmente à profissão, respeitar a vida e os princípios éticos, sempre buscando a atualização contínua para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes e animais.

A Cerimônia do Jaleco da ITEC Faculdade foi, sem dúvida, um momento marcante na vida dos estudantes de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Técnico em Veterinária. Além de celebrar suas conquistas, reforçou a importância do comprometimento, da ética e do cuidado na área da saúde. A ITEC Faculdade parabeniza todos os discentes e deseja sucesso em suas jornadas profissionais, contribuindo para o avanço e bem-estar da sociedade.