Política de privacidade

Política de Privacidade

Na Faculdade ITEC nos preocupamos com a privacidade dos membros das comunidades acadêmica e externa. Esta Política de Privacidade descreve os tipos de dados pessoais que coletamos, como podemos usá-los e com quem podemos compartilhá-los. Também descreve as medidas que tomamos para proteger os dados pessoais, quais são os direitos dos seus titulares e como eles podem entrar em contato conosco para saber mais sobre as nossas práticas de privacidade.

Nesta política, a expressão “dados pessoais” designa informações relacionadas a você e que permitem a sua identificação, como, mas não se limitando a: nome, endereço, e-mail, provedor de serviços de internet, histórico de relacionamento com a Faculdade ITEC, telefone ou outras informações pessoais que possam ser fornecidas por você ou coletadas de acordo com a legislação local aplicável.

Esta Política de Privacidade aplica-se a quaisquer dados pessoais tratados pela Faculdade ITEC.

Princípios e fundamentos

A Faculdade ITEC realiza o tratamento de seus dados pessoais de acordo com os princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade de dados, segurança, prevenção, não discriminação e, mais importante, transparência.

Todo tratamento de dados realizado pela Faculdade ITEC está baseado em fundamento legal e se dá de forma adequada com a finalidade da sua coleta.

Dados que coletamos

Podemos coletar certos dados pessoais seus neste site, como: informações de contato (nome, número de telefone, endereço postal e endereço de e-mail); usuário e senha; ou outras informações pessoais contidas no conteúdo que você escolher enviar pelo site (como informações enviadas em um formulário de contato).

Além disso, quando você visita o site, podemos obter certas informações por meios automatizados, como cookies, registros do servidor da web e web beacons. As informações coletadas dessa maneira podem incluir endereços de IP, tipo de sistemas operacionais, tipo de navegador, domínio e outras configurações do sistema.

Uso de cookies

Um cookie é um arquivo de texto que os websites enviam ao computador de um visitante ou outro dispositivo conectado à internet para identificar exclusivamente o navegador do visitante ou para armazenar informações ou configurações no navegador. Um web beacon, também conhecido como tag da internet, tag de pixel ou GIF transparente, vincula páginas da web a servidores da web e seus cookies e pode ser usado para transmitir informações coletadas por meio de cookies para um servidor da web.

Utilizamos cookies em nosso site para tarefas distintas, como: garantir sua segurança e privacidade quando estiver nos nossos sites seguros; armazenar detalhes de login para os nossos sites seguros; armazenar temporariamente informação de entrada nas nossas calculadoras, ferramentas, ilustrações e demonstrações; fornecer anúncios que sejam mais relevantes para você e para os seus interesses; melhorar nossa orientação e sua navegação por nossos sites e sites parceiros; melhorar nossa compreensão de como os usuários navegam por nossos sites para que possamos identificar melhorias; e avaliar a publicidade e a eficácia promocional dos nossos sites (possuímos os dados anônimos recolhidos e não os compartilhamos com ninguém). Utilizamos cookies próprios (de primeira mão) e cookies de empresas parceiras (de terceiros) para apoiar essas atividades. O período que o seu navegador o armazenará depende do tipo de cookie. Alguns irão durar pelo tempo em que você estiver on-line, enquanto outros por um período mais longo, que pode chegar a 12 (doze) meses.

Gerenciamento de cookies

Você pode optar por bloquear e apagar os registros de cookies nas configurações do navegador que estiver utilizando. Todavia, alertamos que essas ações podem prejudicar sua navegação em nosso website.

Para gerenciar os cookies, você deve seguir as orientações correspondentes ao navegador que estiver utilizando. Disponibilizamos a seguir os links para acesso às instruções dos navegadores mais utilizados:

Como usamos os dados que coletamos

Utilizamos seus dados pessoais em razão de obrigação legal ou regulatória, execução de contrato ou medidas que a antecedem, para proteção do crédito e/ou em decorrência do legítimo interesse que possuímos, neste último caso alinhado com as suas expectativas, e também, quando necessário, mediante a obtenção de seu consentimento livre e expresso.

O tratamento de seus dados pessoais poderá, por exemplo, atender às seguintes finalidades:

  • responder, processar e nos comunicar com você sobre suas solicitações, dúvidas e comentários;

  • enviar atualizações de notícias, materiais promocionais e outras comunicações;

  • operar, avaliar e melhorar nossos negócios (incluindo aprimorar e melhorar nossos serviços, gerenciar nossas comunicações, realizar análises de dados e executar outras funções internas);

  • proteger, identificar e prevenir fraudes e outras atividades ilegais, reclamações e outras responsabilidades;

  • cumprir os requisitos legais aplicáveis, os padrões do setor e nossas próprias políticas e termos;

  • usar as informações de outras formas para as quais fornecemos aviso específico no momento da coleta.

Direitos dos titulares de dados

Garantimos ao titular de dados o exercício dos direitos previstos na lei aplicável e devidamente regulamentados, dentre eles:

  • a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

  • o acesso a esses dados;

  • a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD;

  • a portabilidade de seus dados pessoais, mediante requisição expressa;

  • a eliminação de dados tratados com o seu consentimento, em observância aos prazos de guarda aplicáveis;

  • a obtenção de informações sobre entidades públicas e privadas com as quais a Faculdade ITEC compartilhou seus dados;

  • informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;

  • revogação do consentimento, nos termos da LGPD.

Note, contudo, que alguns desses direitos ainda precisam ser regulamentados pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Compartilhamento de dados

Nós não compartilhamos, vendemos ou divulgamos informações pessoais que coletamos sobre você, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade.

Contudo, podemos compartilhar suas informações pessoais com fornecedores de produtos e serviços, quando necessário, para a implementação do serviço contratado por você e/ou para o exercício de nossas atividades.

Também podemos divulgar informações sobre você (i) se formos obrigados a fazê-lo por lei, regulamento ou processo legal (como uma ordem judicial ou intimação), (ii) em resposta a solicitações de agências governamentais, como autoridades policiais, ou (iii) quando acreditarmos que a divulgação é necessária ou apropriada para evitar danos físicos ou perdas financeiras, ou em conexão com uma investigação de atividade fraudulenta ou ilegal suspeita ou real. Reservamo-nos o direito de transferir qualquer informação que tenhamos sobre você no caso de vendermos ou transferirmos o todo ou parte de nossos negócios ou ativos (inclusive no caso de reorganização, dissolução ou liquidação).

Como protegemos os dados pessoais

Utilizamos medidas técnicas e administrativas aptas a proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, com padrão de segurança usualmente adotado pelo mercado para proteção de dados pessoais.

Igualmente, as informações pessoais de clientes e visitantes são de acesso restrito apenas àqueles colaboradores ou outras partes que precisarem do dado para a execução e o desempenho de suas funções.

Prazos de guarda de dados obtidos

Manteremos seus dados pelo tempo de seu vínculo conosco. Após o encerramento deste, nós poderemos continuar mantendo seus dados em razão do cumprimento de obrigações legais ou do interesse legítimo da Faculdade ITEC, para ajudar a responder a demandas legais e/ou auditorias, e por demais causas, como combater fraude e responder a requisições de órgãos regulatórios.

Atualizações da nossa Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente, hipótese em que a alteração será destacada no nosso site.

Como entrar em contato conosco

Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre esta Política de Privacidade, ou se desejar exercitar seus direitos e ter acesso a mais informações sobre o tratamento de seus dados pessoais, envie e-mail ao nosso encarregado: dpo@itec.edu.br.

Preencha o formulário abaixo e garanta sua vaga:

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