Edital de Monitoria – Cursos Técnicos em Enfermagem

📢 Lançamento do Edital de Monitoria para cursos técnicos no ITEC 📢
Background 2 - Faculdade ITEC

É com grande satisfação que a direção do ITEC anuncia a abertura do Edital de Monitoria para os cursos técnicos do semestre 2023.2.

A monitoria é uma oportunidade única para que os alunos que se destacam em suas disciplinas possam compartilhar seus conhecimentos, auxiliar colegas e aprimorar ainda mais suas habilidades acadêmicas. Além disso, a função de monitor permite o desenvolvimento de competências pedagógicas e a aproximação com o corpo docente, criando um ambiente propício para o crescimento acadêmico e pessoal.

Os objetivos principais da monitoria são proporcionar aos estudantes a chance de aplicar seus conhecimentos práticos nas disciplinas em que forem aprovados, auxiliando os professores durante as práticas e simulações, além de esclarecer dúvidas dos colegas durante as aulas.

Para participar, é necessário estar devidamente matriculado no curso e frequentando as aulas do Técnico de Nível Médio em Enfermagem, ter cursado e obtido aprovação na disciplina em que se pretende concorrer à vaga de monitor, possuir disponibilidade de horário para participar dos treinamentos propostos pela instituição e ter horário compatível com o turno oposto ao de sua matrícula.

Os selecionados para a monitoria serão contemplados com até 30 horas extracurriculares ao final do semestre, como forma de reconhecimento por seu trabalho e esforço.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site do ITEC (www.itec.edu.br) no período de 07 a 12 de agosto de 2023. Confira as vagas disponíveis nas unidades de Patos, Pombal, Sousa e Itaporanga, para as disciplinas de Primeiros Socorros, Fundamentos da Enfermagem e Centro Cirúrgico e CME, nos turnos diurno e noturno.

O processo seletivo será composto por análise curricular, prova de conhecimentos na disciplina concorrente à vaga de monitor, histórico acadêmico e avaliação da ética profissional.

Fiquem atentos ao calendário do processo seletivo:

• Divulgação dos selecionados para a prova: 15 de Agosto de 2023;
  • Realização da prova presencial: 22 de Agosto (turma noturna) e 26 de Agosto de 2023 (turma diurna);
  • Divulgação dos resultados finais: 28 de Agosto de 2023.

Não perca essa oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e contribuir para o sucesso acadêmico de seus colegas. Inscreva-se e faça parte da equipe de monitores do ITEC!

Contamos com a participação de todos!